quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Post.it: Férias com momentos picantes

Pediram-me histórias mais picantes sobre as férias. Fazendo-lhes a vontade, concordo que tenho dois momentos bastante picantes para recordar. Estas férias estavam a correr bem, demasiado bem, dizia-me o pensamento em alerta, habituada que estou que há sempre algo de singular que me deixa um souvenir, estava vigilante. Quem me conhece sabe que sou a distracção em pessoa. Como diz uma amiga minha “Tu até chocas com o Mosteiro dos Jerónimos sem o veres”. Bom, não é bem assim, lá vou murmurando. Mas desta vez, tenho a acrescentar que não tive culpa do sucedido.
Algo que se conta em meia dúzia de palavras: Numa pequena incursão ao país vizinho, as históricas quezílias mantiveram-se, o sistema de segurança esteve presente e um insecto mais nacionalista resolveu espantar-me do local com uma suprema espetadela. Este foi o primeiro momento picante das minhas férias. Momento que prometia não ficar para a história, mas quer por ser espanhol o referido bichinho, quer por eu estar hiper sensível às alergias, a verdade é que as repercussões não se demoraram a fazer-se sentir convidando a uma visita ao Centro de Saúde algarvio. Para além da longa espera que já não é novidade, senti-me estrangeira no meu próprio país, para marcar a consulta de urgência pediram-me todos os cartões possíveis e imaginários, como me faltavam alguns que aliás  já ninguém usa, até me ofereci para lhes mostrar o cartão de eleitor, o de sócia de Sporting, o cartão das farmácias, da perfumaria, da sport zone, do mundo dos bonsais, do clube de vídeo, o do continente, etc, etc., é só escolherem porque plástico não falta.
A amiga que pacientemente me acompanhou, nesse momento deve ter desejado que me dessem rapidamente uma injecção para ver se aqui a criatura acalmava. Desejo realizado, levei uma valente pica intramuscular, mas o efeito não foi o pretendido, senti antes um recarregar de baterias. Quando me perguntou “Vamos para casa porque deves estar com sono?” respondi com surpresa “Sono eu? E se fossemos às compras?”
E este foi o segundo momento picante das minhas férias, satisfeita a curiosidade?

9 comentários:

  1. Anónimo21.9.11

    Parece que continua a ser verdade, a frase, de Espanha nem bons ventos, nem bons casamentos. Neste caso, nem bons insectos. Felizmente que não te roubam o humor.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21.9.11

    Só você para tornares uma situação chata num acontecimento divertido. Sempre positiva, sempre de bem com a vida. Admiro-a e adoro tudo o que escreve, em tom sério, filosófico, poético ou num tom mais ligeiro e alegre. Imagino-a, sempre com um sorriso luminoso no olhar. Um beijo. Adelaide

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21.9.11

    Giro, giro. Tal como tu, levando tudo na maior, ou como tu dizes tá-se bem. Mais picadela menos picadela. Venha a próxima, não é?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21.9.11

    Minha querida, mas tu andas sempre nessa situação? Já tenho pena da tua bundinha sempre a ser picadinha. Beijocas C.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21.9.11

    Com esta é que me enganaste. Estava à espera que momentos calientes e sais-me com esta? Diverti-me na mesma. Bjs Leonor

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21.9.11

    Ao teu estilo, divertido, ligeiro, e surpreendente. Mário

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21.9.11

    Bom, não eram estes picantes que esperava, mas foi igualmente giro. Bjs Amália

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21.9.11

    Nem nas férias os insectos te dão descanso? Não lhes leves a mal, apenas reconhecem que tu és um doce de pessoa! Beijos grandes

    ResponderEliminar
  9. Anónimo21.9.11

    Tens graça até na desgraça. Tens razão nada como ver as coisas pela positiva. Bjs

    ResponderEliminar