segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Post.it: Porque é Carnaval

Hoje, só hoje, deixem-me ser quem sou, deixem-me guiar os meus passos, soltar os meus gestos, despir-me de qualquer obrigação moral, religiosa, cultural, educacional e ser apenas eu, pessoa, humana.
Hoje, só hoje vão vou trabalhar, nem acordar cedo e enfrentar a multidão de gente anónima, de rostos que me olham e não me vêem.
Hoje, só hoje vou deixar o smartphone desligado e ter conversas cara a cara, partilhando o mesmo ar que respiramos, o mesmo sorriso que oferecemos.
Hoje, só hoje, vou gritar a minha verdade, dizer que não sou assim, como me imaginas, como queres que seja. Vou dizer-te que também tenho lágrimas mesmo quando rio, que também me magoas mesmo quando digo que está tudo bem. Vou confessar-te que detesto a distância que o silêncio impõe, que preciso de palavras que me abracem.
Hoje, só hoje vou desfilar nua de preceitos, de preconceitos, de mentiras piedosas. Vou fingir que esta que vês, que ouves, a quem chamas amiga, a quem dizes amar, não sou eu, que me disfarcei de pessoa frágil, sensível, delicada.
Hoje, só  hoje, vou desfilar neste Carnaval que é a vida, iludindo-vos, desiludindo-me, mas sendo (real). 
Porque hoje, só hoje, Vou soltar o meu espírito de criança e dançar à chuva, saltar nas poças de água, escorregar na lama, deitar-me na relva e rebolar pela encosta abaixo, desenhar figuras com as nuvens do céu. Soltar bolas de sabão, e abraçar as cores do arco-íris. 
Depois, adormecer cansada e sonhar que o hoje, mesmo que seja só o hoje me vai ficar eterno e feliz, escondido no coração.

Sem comentários:

Enviar um comentário