segunda-feira, 8 de outubro de 2018

Aprender com cada etapa da vida

Ajuda-me a reconhecer cada momento do que sou,
Que encontre complacência nas coisas boas que vivi.
Dá-me coragem para aceitar as minhas limitações.
Que eu me alegre com cada etapa da minha vida,
Glorificando cada pequeno passo dado,
Sem nunca desanimar pela lonjura da meta.
Que eu ainda me sinta útil ao mundo,
Mesmo que apenas em pequenas tarefas.
Que a pressa dê lugar à terna paciência.
Que cada dificuldade me seja um desafio,
E não a encare como uma constante derrota.
Que na solidão encontre a tua companhia,
Que na doença encontre o teu amparo.
Se a visão diminuir que eu veja com o coração,
Se a audição diminuir que eu ouça com a alma.
Que cada dia não seja uma despedida,
Mas antes o reencontro com a esperança.
Que no meu ânimo e amor volte a ser criança,
Que as minhas horas sejam de constante bondade, 
e todo o meu caminho seja feito com serenidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário