terça-feira, 9 de setembro de 2014

Post.it: Penso, logo insisto...

Insisto em prosseguir nesta viagem, descobri-la, construí-la com materiais que vamos ganhando, que vamos conquistando. Construí-la com o cerne do que somos e aí nos revelarmos corajosos prosseguidores, navegadores por entre vendavais; escultores de caminhos que adquirem o rosto do tempo.
Por vezes desenhando sorrisos que nos elevam e então, ganhamos asas e o caminho torna-se mais fácil, mais leve.
Uma viagem que nos leva longe, mesmo quando não saímos do local que nos viu nascer. Uma viagem que nos revela todos aqueles que estão próximos e todos os que se aproximam, que chegam e nos dão  testemunhos de um amor que se sobrepôs a tudo até à dor.
E nessa herança de experiências que partilham, dizem com ênfase de milenar sabedoria…
“É preciso insistir”,  para não ceder à vontade de desistir, de parar, de voltar para trás, e permanecer no velho  e conhecido conforto.
É preciso insistir porque há mares à espera de navios, há margens à espera de pontes, há desertos à espera de fontes. Nós temos tudo isso no peito, nos rios de vida que nos correm dentro das veias e nos fazem hastear velas de esperança aos ventos de nortada. Mas se o vento nos encaminhar para o abismo, para desnorte, vamos contrariar-lhe a direção e tomar firme nas mãos os remos de um novo rumo. Porque até a sorte se faz, no amassar dos dias, no levedar das noites, em fornos de alento. Pode ser duro o momento, mas dele sairá a mais prazerosa sensação de vitória.
Penso e porque penso sei…
Não tudo, apenas um pequeno nada, suficiente para que insista e tarde ou nunca desista. 
Penso, logo insisto que apenas existo para ser feliz…

Sem comentários:

Enviar um comentário