quarta-feira, 28 de março de 2018

Post.it: Momentos

Por vezes agarramos o momento, mas o momento não era o nosso. Por vezes deixamos passar o momento quando o devíamos ter detido porque ele era, o nosso momento. É difícil gerir os momentos ou saber em que momento estamos.
E nesse decidir ou hesitar, eis que por nós passa a vida, como se fosse uma passadeira rolante com tantos momentos à nossa escolha e,  nós sem saber qual escolher.
Será pontaria?
Será do dia?
Será sorte ou azar?
Algo que anda no ar?
Rapidez, lentidão?
Escolher com a cabeça ou o coração?
Tão pouco sabemos, mas lá vamos vivendo, entre o certo e o errado, tentamos, sem conseguirmos passar nos intervalos da chuva sem nos molharmos, sem sofrermos a consequência das nossas escolhas. Claro que por vezes, muitas vezes, essas escolhas trazem-nos por consequência a alegria impar de nos abraçar e fazer-nos sentir afortunadas. 
Mas outras tantas vezes o cansaço de tantas escolhas, de tantos momentos,  diz-nos para nada fazermos, deixarmos a sorte navegar, quem sabe em vez de escolhermos, sejamos escolhidos, em vez de decidirmos, decidam por nós. Mas até isso é uma decisão, até isso é um momento, aquele em que resolvemos não agir quando, era mesmo ali que devíamos ter agido, escolhido, para vivermos o melhor possível, o momento.


Sem comentários:

Enviar um comentário