quarta-feira, 10 de julho de 2013

Post.it: A vida acontece

A vida acontece, com as suas tristezas e alegrias, com as suas vitórias e derrotas, com as suas subidas e descidas, com os seus dias e as suas noites.
 A vida acontece mesmo quando não a queremos sentir, quando não a queremos viver da forma como ela quer ser vivida, quando não a queremos olhar nem aceitar.
E não adianta questionar o seu tempo de duração, as suas linhas rectas e as sinuosas. A vida acontece simplesmente em consequência dos nossos passos, é o efeito das nossas decisões, é a conclusão das nossas escolhas.
Porque a vida é um jogo que tem as suas regras, e a mais difícil, é que não podemos voltar para trás, apagar o rasto que deixámos e criar outro cheio de possibilidades de um rumo  diferente, talvez melhor.
A vida acontece apesar do  Outono nos envolver o corpo enquanto a alma ainda nos rejubila de Primaveras. Enquanto o coração nos puxa para um lado e a razão para outro. Enquanto os sonhos que sonhamos continuam a realizar-se apenas no reino do sono.
Mas a vida também acontece quando as árvores que plantámos dão fruto. Quando a nossa persistência é recompensada, quando o esforço é valorizado e o que somos é reconhecido.
Deixemos então que a vida nos aconteça, sem com ela entrarmos em discussão, porque se ela se zanga connosco, pode simplesmente deixar de acontecer.