quinta-feira, 11 de julho de 2013

Post.it: Ode à lua

Conheces-me os passos, os que dei, o que vou dando. Falo-te do caminho, desse que aos poucos conquistei e que a custo vou trilhando. Conheces as minhas noites de insónia, o que sonho acordada. Conheces os meus dias feitos de tão pouco, quando era muito o que queria fazer com essas horas, que se transformaram em anos sem quase os ver passar.
É verdade que me vão faltando os passos, que se me vai diminuindo o caminho, vão desaparecendo os sonhos, só a insónia parece aumentar e tornando cada vez mais clara a noite. Se antes falava com o sol, se antes desenhava figuras com as nuvens e percorria com o olhar fascinado o arco perfeito composto de cores luminosas. Hoje tenho por companhia a lua, que vai mudando de posição a cada ciclo das marés, também as estrelas vão dando a sua cintilante opinião, inquietas como se fossem crianças a brincar com os próprios dedos das mãos.
Conheces-me nos silêncios, enquanto esperas que as palavras surjam, que os pensamentos fluam, que os sentimentos brotem do peito e se tornem audíveis ao teu luar.
Conheces-me os abraços carentes de abraçar e o vazio desse espaço onde o vento se vem de vez em quando aninhar.
Conheces-me porque tens feito dos teus os meus passos, do teu, o meu caminho. Tens as mesmas noites de insónia, quem sabe até os mesmos sonhos acordados, temos sobretudo, a mesma amizade, que te faz conhecer-me, que me faz conhecer-te e gostar da tua longínqua companhia.