sexta-feira, 29 de janeiro de 2021

Post.it: Se és meu amigo


Se és meu amigo, aprende a olhar-me,

Quando me olhares, vê com o coração,

Não vejas só  se visto roupa cara,

 Ou se uso o calçado da moda,

Se o meu rosto está enrugado,

 E o cabelo cada vez mais grisalho.

Vamos, põe-te no meu lugar,

 Pois podias ser eu e um dia,

 No futuro seremos parecidos .

As oportunidades que tiveste,

A mim foram-me negadas,

A minha luta foi solitária,

Sem encontrar outra solidária.

Olha-me com algum respeito,

Se poderes, com alguma consideração,

Não te chego a pedir, com carinho.

Sou teu companheiro do caminho,

Olha-me, com compaixão,

Somos humanidade e olhar todos,

Sem julgar, sem condenar,

Apenas acolher, apenas aceitar.

Olha para mim, diz-me bom dia,

Mesmo que seja sem alegria,

Tenho um coração como o teu,

Capaz de fazer o bem e de amar.

Sentimos a chuva sob o mesmo céu,

Iluminados pelo  mesmo sol a brilhar.



Sem comentários:

Enviar um comentário