sexta-feira, 9 de outubro de 2020

Post.it: LAR

Já fiz tantas viagens, já escolhi tantos caminhos, destinos desconhecidos, percorri ruas sombrias, caminhei por avenidas de luz, atravessei pontes, atalhos de pedra, veredas de terra, trilhos de pó, tudo isto andei, só para regressar a casa.

Uma casa de sol mesmo que de vez em quando lunar. Uma casa de paz mesmo com momentos de contenda.

Mas uma casa onde me sentisse inteira, aconchegada, protegida. Um espaço para lágrimas e sorrisos, mas sobretudo um lugar onde pudesse descansar o coração, onde conseguisse contemplar os sonhos e inspirar ares de esperança.

De onde partisse com vontade de regressar. Onde chegasse e me apetecesse ficar. Uma casa onde me sentisse todos os dias bem-vinda.

Ainda que fosse pequena que nela me sentisse grandiosa. Uma casa com paredes da cor de abraços, com um telhado quente como uma manta de afetos. Com janelas revelando o céu e que à noite as estrelas entrassem por elas para me aconchegar o sono. E nessa casa a que chamaria carinhosamente (LAR), Lugar de amor e reencontro.




Sem comentários:

Enviar um comentário