segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Post.it: Chegar cedo


Cheguei primeiro, primeiro que o sol porque acordei cedo, primeiro que o vento porque quando  fui passear o cão ainda o vento dormia. Primeiro que todas as curvas porque o caminho foi quase todo feito por estradas de retas.
Cheguei primeiro que as notícias, as boas e as más, porque a papelaria ainda estava fechada, por momentos (sonhei) que nada no mundo tinha acontecido, mas logo de seguida abriram a porta e os jornais no escaparate já evidenciavam as letras grandes e as fotos das (desgraças).
Cheguei primeiro que o cheiro a bolos, não gosto de os comer pela manhã, mas gosto do odor adocicado que fica no ar, mas hoje cheguei cedo e só cheirava a noite mal dormida, cheirava a fadiga, a rio dormente, a perfume misturado com suor de quem saía das discotecas.
Cheguei primeiro que todos ao emprego para ouvir o silêncio de vozes, de passos, de portas, de armários, de teclas.
Cheguei primeiro que o cansaço, quando ainda as energias estavam em alta, dispostas a realizar todos os planos de hoje e os de ontem que ficaram por concretizar.
Cheguei primeiro que a esperança, nessa hora em que acreditamos que tudo de bom nos vai acontecer, porquê? Porque sim, não é esperança, não é fé, é plena confiança, como se tudo estivesse ao nosso alcance e para lá chegar só temos de estender a mão e agarrar o que é nosso.
Cheguei antes dos bons dias de quem passa e me olha com ar de quem não me quer ver, preferiam ter ficado aconchegados nos lençóis, abraçados à almofada. O meu bom dia, como que os desperta e os rouba repentinamente ao sono, quiçá ao sonho que era belo mas fugaz.
Sou mesmo essa formiguinha laboriosa, que anda na sua jornada de sol a sol como se cada minuto dependesse mim, como se só tivesse por objectivo a meta vencedora para receber a medalha de um recomeço, de uma folha em branco à espera de ser escrita com a tinta do querer.
E eu quero, quero muito chegar, mesmo que não seja a primeira, quero chegar a cada reencontro, acreditando que esse pode ser  o momento em que a felicidade espera por mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário