terça-feira, 19 de abril de 2016

Quando eu nasci

Quando eu nasci o sol brilhou,
A lua ofereceu o seu maior luar.
No céu o número de estrelas aumentou,
E o mar fez cada onda o dia embalar.

Quando eu nasci os ventos cantaram,
As árvores em abraços dançaram.
Os pássaros por instantes não voaram,
E os rios em suspense quase pararam.

Quando eu nasci já o verão se despedia,
E a suave manhã começara a despontar.
Cada pessoa olhava para a outra e sorria,
Das nuvens nem uma gota se queria soltar.

E mesmo com a minha mãe meio a chorar,
Pela tristeza de eu não ter nascido rapaz.
Senti que havia algum amor a me rodear,
E que no meu crescer teria harmonia e paz.

Tudo isto aconteceu no dia em que eu nasci,
E embora não tenha sido pelo meu nascimento.
Ao mundo com gratidão eternamente agradeci, 
Por ao nascer me dar o seu mais belo momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário