terça-feira, 21 de julho de 2015

Post.it: És algo em mim

Alguma coisa em mim és tu. Tu que me ensinas-te os primeiros passos. Tu que me limpaste a primeira lágrima. Tu que me roubaste o primeiro beijo. Tu que me deste lições de vida e de moral. Tu que me revelaste onde estava o bem mas também o mal. Tu que me fizeste cair. Tu que me levantaste depois da queda. Tu que me levaste pelo braço. Tu que foste o mais sólido abraço. Tu que me aconselhaste a não ir por ali. Tu que perdoaste por ter ido pelo caminho errado. Tu que me deste o pão. Tu que apesar de tudo o que fiz me deste razão. Tu que me escutaste sem pressa para ir embora. Tu que por um demorado instante por mim paraste. Tu que me gritaste apelando há sensatez. Tu que me amaste sem me magoar o coração. Tu que me foste protectora sombra. Tu que me deste toda a doçura de uma brisa. Tu que me ofereceste uma flor. Tu que retiraste dela os espinhos que me causariam dor. Tu que abriste a porta para eu passar. Tu que me ajudaste a carregar o peso dos dias. Tu que tornavas a minha tristeza em alegria. Tu que em silêncio me soubeste acompanhar. Tu que me foste farol na noite escura. Tu que me foste cais de segurança. Tu que aguentaste o embate de todas as minhas tempestades. Tu que me fizeste sonhar acordada. Tu que me fizeste ver a beleza da realidade. Tu que me encheste de fé quando já não acreditava em nada. Tu que me fizeste levantar para cada nova madrugada.
Se me perguntarem quem és tu, não saberei responder numa só palavra, num só nome. Foram tantas as pessoas que deixaram alguma coisa em mim, que a dada altura, já não sei quem sou, sinto que no fundo, eu sou tu.


Sem comentários:

Enviar um comentário