sexta-feira, 4 de novembro de 2022

Post.it: Sou como sou

Ninguém consegue perceber a dificuldade de ter nascido sem sentido de orientação. Riem-se, duvidam que seja tanto assim, achavam que era uma forma de preguiça. Cheguei a comprar um GPS, diga-se, que era tão trapalhão quanto eu. 
De forma resoluta, pensei, não é defeito, mas a minha maneira de ser. Resolvi vivê-la, senti-la e acarinhá-la. 
Agora costumo dizer: Consigo perder-me em qualquer caminho seja ele longo ou curto. Consigo perder-me em casa. 
Consigo perder-me no meu quarto. 
Consigo perder-me dentro de mim. 
Já me entristeceu, mas então percebi, de tanto me perder, quem sabe um dia me encontre.
Sou assim, é a minha história de vida, é verdade que por vezes, não sei o que fazer do que vivi, histórias que me contaram, histórias que escrevi, a história do que sou. 
Talvez as deite fora. 
Para quê encher a vida de memórias quando o futuro está à minha espera para o escrever? O que passou já não se pode mudar. 
O que está a acontecer é demasiado rápido para o fazer melhor. 
Resta o que ainda acontecerá, tentarei fazer do amanhã um sorriso que valha apena guardar e um caminho que me leve até onde conseguir ir.


Sem comentários:

Enviar um comentário