sexta-feira, 5 de março de 2021

Post.it: Recomeços

 "Talvez devêssemos recomeçar tudo”.
 “Pode-se começar de onde se quiser”.
 A vida está cheia de novas oportunidades, em cada hoje, em cada agora, que deixamos para amanhã. Talvez não valha a pena mudar, não vai servir de nada mudar, já é demasiado tarde. Estes e tantos outros argumentos a que cedemos sem forças para contradizer. Talvez, quem sabe, um dia, quando estiver mais forte, quando ganhar coragem, quando o sol nascer, quando a chuva passar, quando... Não me julguem, não é fácil.
Só é preciso dar o primeiro passo, dizem em forma de incentivo. Já dei muitos primeiros passos, foi fácil, o difícil é dar os seguintes para fazer o caminho. 
Mudar significa reconhecermos que algo está errado, é uma consciência que nem sempre temos quando a nossa realidade nos tolda o olhar. 
Recomeçar tem o incentivo de um novo começo cheio de esperança, isso traz-nos leveza e alegria.  Mas recomeçar  também significa um final, cortar com um passado que carregamos com glória e sacrifício, causa-nos dor, invade-nos de receios. 
O velho já conhecemos, o novo como será? Acomodamo-nos, conformamo-nos, aceitamos a vida tal como ela é. Mas será que a vida é mesmo assim, ou somos nós que nos deixamos levar na corrente sem tentar nadar ou pelo menos agarrar cada bóia que nos lançam?
 A vida é apenas a estrada, mas os passos serão sempre teus na escolha da direção por onde queres seguir. 
Começa hoje, recomeça amanhã, retoma no dia seguinte, reinicia sempre que seja preciso. Recupera as forças, reconquista cada passo, retoma a luta, restaura a confiança. 
Continua, prossegue, na caminhada de seres verdadeiramente quem és.



 

Sem comentários:

Enviar um comentário