terça-feira, 1 de março de 2016

Post.it: Festa

Festa é quando estamos juntos, não somente num aniversário ou outra celebração específica mas em cada dia. Não precisa de ser todos os dias, nem de ter data ou hora marcada. É quando acontece o encontro numa tarde, numa noite, num qualquer momento. Esse momento que se torna calorosamente especial. Então recorda-se, conta-se, partilha-se, dá-se o melhor de nós. Seguros que somos recebidos com a mesma saudade, com a mesma alegria com que nos damos a esse encontro. 
Crentes de que partiremos tal como chegámos, felizes com a sua felicidade, tristes com a sua tristeza. E prometemos persuadidos de que cumpriremos o nosso e o seu desejo de um novo reencontro, num amanhã, muito em breve. Felizmente que na amizade o tempo não se conta em cronologia, em folhas viradas num calendário, em estações do ano mas em ocasiões, aquelas que vivemos juntos e as outras que passam a ser comuns quando relatadas com risos e lágrimas. 
Faz parte de nós, do nosso viver ir além dos obstáculos, das perdas, das doenças, das quedas. Faz parte de nós a conquista, a busca de metas, de superação, de vencer. Faz parte de nós a dor mas também o amor sem intrínseca correlação.
Faz parte de nós seres sociais o estar com os outros, ajudar, compartilhar; tal como faz parte de nós a solidão, a introspeção, a porta fechada com uma janela aberta. Porque é o festejar a vida connosco e com os outros que nos anima, que nos revela, que nos estimula, que nos desperta e que nos encoraja. Mas, festa só é festa, quando a celebramos com as pessoas de que gostamos e que, sabe-se lá porquê, também gostam de nós.


Sem comentários:

Enviar um comentário