quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Post.it: Bem-vindo Outono

Gosto do Outono, das folhas caídas, das árvores despidas. Deste adeus que não chega a ser uma despedida mas um virar de página, um virar da folha.
Gosto das horas serenas, das tarde intensas, do pôr-do-sol que acontece no momento exacto em que o cansaço nos envolve, quando a paz do dia desenha no horizonte a amena oferta de um manto de estrelas.
Gosto das mangas que vão crescendo  envolvendo os braços nus e aconchegando o corpo com a suavidade do algodão.
Gosto das bebidas quentes que vão substituindo os sumos gelados.
Gosto das noites longas aninhada no sofá com um livro que nos fala de vidas, aquelas que sonhámos para nós e do final feliz que ainda não nos aconteceu.
O Outono é-me uma nova e diferente primavera, com tons de nostalgia, com cores de saudade.
Há um silêncio no Outono que me aquieta os sentidos enquanto o pensamento com  pontes de passado vão construindo o futuro. 
Talvez tudo me toque serenamente nesse quase outono de vida, num caminho de flores nascidas, de árvores erguidas, de folhas amarelecidas. 
De repente torna-se mais luzente a noção de que tudo é transitório, que é preciso sentir o tempo, cada época no que tem de generosa beleza. Que importa o calor do verão, já não me incomoda porque sei que também ele passa, que importa a morte das folhas se vão de novo renascer na Primavera, que importa a chuva se a terra precisa dela para voltar a florir. 
Aqui estou, aqui estarei, sem medo do infinito, mesmo que as minhas folhas se libertem, mesmo que os sentimentos se desnudem, as próximas estações continuarei a vivenciar.


Sem comentários:

Enviar um comentário