sexta-feira, 19 de fevereiro de 2021

Post.it: A vida acontece...

A vida vai-me acontecendo, neste encontro e desencontro, entre erros e acertos. Inteiro ou em retalhos. Presente  neste  presente  tão  cheio  de passados. Mas sinto bem no interior de cada célula que moram  em mim  saudades que me levam até ao futuro.
No final de cada dia, quase como se fosse uma oração, um  desejo, suspiro,  lá  nos  encontraremos,  lá  mais adiante,  nas mil formas que a vida nos torna. Tenho do mundo um pedacinho a que chamo  carinhosamente de lar  e  é  nele  que  deposito  os  meus  cansaços, e  as minhas esperanças. Porque, sim, ainda há sonhos que quero sonhar, mesmo  que muitos deles sejam apenas sonhados. 
Ainda há novidades que  quero descobrir, nem que seja unicamente  para  me  fazerem  sorrir.  Há  um  lado  de mim, eterna criança de fé e de confiança. Vou deixando ficar um pouco do que sou, do que dou, em cada passo do  caminho,  em  cada  frase  que  deixo na página em branco  da vida. Mas  é em  cada  sorriso que vejo uma porta  aberta  e eu, entro  sem  receio  de  me  magoar, porque  as  feridas  curam-se, mas a efemeridade de um sorriso é irrepetível. 
Vivo  para  cada  hoje, nos  simples  encantos  em que o vento faz esvoaçar uma madeixa de cabelo que dantes era negro, mas que agora vai ficando uniformemente branco. 
Não tenho sentido de orientação, nunca tive,  mas isso já não me preocupa, porque cada vez que me perco reencontro-me na paz dos olhos de quem me quer bem.


Sem comentários:

Enviar um comentário