sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Post.it: 2015 com amizade


Há pessoas que na sua passagem pela nossa vida, nos tocam, nos preenchem, nos completam. Fazem-nos crescer, rir, chorar; fazem-nos querer ter asas e com elas, voar.
Há pessoas que nos ficam algures nos rios celulares da existência, e mesmo quando a memória atenua de lembranças os longos anos, podemos já não recordar o seu nome, relembramos certamente o seu sorriso, o seu carinho, as histórias, os segredos que escrevemos no vento e que o vento prometeu não revelar.
E mesmo aquelas pessoas que na sua passagem, apenas nos deixaram picos de flor, pedras no caminho, mesmo essas, guardamos num recanto magoado da alma, quem sabe um dia, encontramos uma forma de lhes agradecer a chegada, porque agora ainda só conseguimos agradecer a partida.
Há pessoas que só nos tocando com o olhar transmitiram o calor de um abraço amigo. Há pessoas que mesmo nos beijando só com um sorriso, deixaram-nos inscrito no coração, o amor mais puro e infinito.
E não foi preciso encenar as palavras, os gestos, ser estrela da moda, criar cenários, inventar aventuras, oferecer o céu, deitar-se no chão, bastou que existissem e a dada altura, cruzarem-se algures no nosso caminho.
Às que estão, às que vêm, às que vão… A minha estima e admiração.
Ainda me falta conhecer tantas pessoas. Talvez me vá magoar, mas a verdade, é que não sei viver pela metade, não sei erguer muros, criar fronteiras entre mim e a vida. Sou o que sou, bem sei que nunca serei mar mas gosto de ser esta gota de água transportada pela orla marítima. Nunca serei a rocha mas a cada beijo da brisa transformar-me-ei na mais leve poeira e um dia, hei-de subir às nuvens e tocar o esplendor do rosto lunar.
A todas as pessoas, obrigada por esse tempo, que nem o calendário nem o relógio pode quantificar, um tempo que pode ser curto na alma, mas longo no peito e quem diz que tudo o que existe é finito, mente ou não sabe, que quem passa pela nossa vida, para sempre nela fica. Por isso desejo que depois de 2014 continuem comigo em 2015 e todos os anos seguintes no caminho comum da amizade, saúde e felicidade.