Uma
vez mais estamos na época de cartões de plástico, em qualquer loja
perguntam-nos se temos o seu cartão. Não? Perante tal admiração sentimo-nos outsider, fora de moda, estranhas,
novatas. A melhor solução parece-nos ser sorrir e revelar grande interesse em
deter o referido cartão. Mesmo que seja a primeira e última vez que entramos
naquele local de clientes pedantes e funcionários arrogantes. Afinal, quem é
que gosta de ser olhado como um ET? O melhor é entrar na onda sem nos deixarmos
afogar por ela
Não
que eu seja uma viciada em consumismo, mas também hei de ter aquele cartão
dourado, que me pode vir a ser útil em alguma bricolage em casa (já aconteceu)
se não tiver outra utilidade. Claro que há cartões que nunca me esqueço de
usar, como não vou fazer publicidade, digo apenas que dão descontos em pontos
acumulados, outros exibo não com vaidade mas com algum orgulho de ir somando pontos
num circuito onde abundam mais os homens do que as mulheres, que ainda fogem
das chaves de parafusos, pregos e martelos deixando essas “árduas” tarefas para
os respectivos cônjuges. O cartão da gasolina que vai somando pontos de uma
forma cada vez mais lenta (sabe-se lá porquê), e, infelizmente o da farmácia
que vai subindo em flecha no seu somatório. Mas a dada altura não há carteira que consiga
fechar-se com tanto plástico nas suas divisões. Por isso o melhor é deixar em
casa o da perfumaria, que só serve para me telefonarem a dar os parabéns no dia
dos meus anos. O da livraria porque já não tenho espaço para mais livros, o da
tv cabo que já não dá desconto nos cinemas, etc, etc., etc. Parece mal usar
esta expressão, mas sabe bem sintetizar até nos etc.
Porque
é que não fazem um cartão simplex, como fez o nosso ex.1º? Um cartão que condense
todos num: o BI, Contribuinte, Utente, acrescentando-lhe, os de Condução, Crédito, Multibanco,
gasolineira, livraria, hipermercado, boutique e não esquecer o do Mundo do Bonsai, o mais importante de
todos eles, para dar um pouco de verde
ao mundo de plástico que nos rodeia.
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