Amigos silenciosos? Como definir tal categoria?
Segundo a explicação dada, é aquela pessoa que está algures no espaço universal, em silêncio. Aquela pessoa que não nos “melga” o juízo com conselhos e infinitos avisos “eu bem de te disse que ele não era para ti”. Que respeitando o seu silêncio não nos diz “hoje estás com um ar horrível!”, ou então, “quando é que inicias a tal dieta?”
Mas também é aquela amiga que não nos desafia para uma boa tagarelice, para uma caminhada para espairecer. Aquela que não nos telefona para saber se estamos vivos. Que não nos bate à porta e nos oferece uma canja de galinha e um sorriso, que, segundo dizem, faz milagres para curar aquela maldita gripe que parece que veio para ficar.
Amigas silenciosas/amigas virtuais? Que nos mandam um olá por e-mail ou sms?
Chamem-me antiquada, mas gosto tanto de ouvir uma boa gargalhada, de sentir um beijo sonoro na bochecha, de receber e dar um abraço de incentivo. Daquele telefonema que rasga o silêncio e nos traz uma voz conhecida. De me ver reflectida nos seus olhos, de trocar histórias, trocar sonhos, ambições, fracassos e vitórias.
Ou apenas ficar em silêncio, mas um silêncio que tem som, calor humano, que tem luz, a luz que irradia da amizade “real” e verdadeira...
"Cultivar um verdadeiro amigo requer dedicação e tempo"
Gaivota,
ResponderEliminartu que voas tão alto, embalada por sons feitos de silêncios, descuras as virtudes de uma amizade silenciosa?
Não banalizes...e deixa fluir, planar, como o voo da gaivota.
Bjs
Nos meus grandes momentos de crise tu foste uma amiga muito "barulhenta" e muito persistente.
ResponderEliminarAgradeço-te por esse "barulho" pk se não fosse ele, não sei onde estaria agora..
Disseste-me uma vez que "o bem não faz barulho e o barulho não faz bem", é verdade, mas neste caso a amizade tem de estar sempre presente nem que seja em silêncio, a falar com o coração
ResponderEliminarAmizades silenciosas, isso existe? Desculpa amiga mas gosto muito de barulho, de melgar, e de caminhar a teu lado, quando consigo acompanhar o teu passo!
ResponderEliminarO silêncio tb caminha, não melga, mas caminha e acompanha...
ResponderEliminarTudo tem a sua hora, tudo tem o seu momento. Que prevaleça o bom senso, a sensibilidade e a atençao...
ResponderEliminar