Lembro o momento, o exacto momento, quando o dia na tarde adormecia. Quando o sol sorria e as nuvens repousavam no azul do céu. As flores exalavam no ar cheiro de pétalas beijadas. O mar parava o seu movimento ondulante, suspenso do mistério, para escutar os corações.
Que teriam eles para dizer? Que palavras sairiam dos lábios trémulos, um adeus, um começo ou apenas um reencontro?
Lembro o momento, o exacto momento em que as sombras se uniram e formaram a perfeita imagem da vida. De como ela deve ser, feita de harmonia e completude. Quando os caminhos se encontram. Quando os passos descobrem um sentido para caminhar lado a lado, num ritmo lento de quem quer apreciar, partilhar, viver em comum esse tempo. De quem já não tem pressa de procurar porque já encontrou.
Lembro o momento, o exacto momento em que percebi nessa união, que a felicidade existe. Porque ela transparecia naquele idílico quadro de perfeição.
Foi nesse instante que a realidade me chamou, despertei. Confusa entre o sonho e a verdade. Uma alegre tristeza foi invadindo-me os sentidos. A beleza do ideal, que não quero supor, fantasia, mas antes a antevisão do caminho que se abre à minha frente. E que um dia, quem sabe um dia, encontrarei esse Setembro, único na nossa existência…
Sinceramente prefiro Agosto e depois Dezembro. Porque são especiais, nesses meses realizei o meu sonho de ser pai. Quanto a Setembro, porque não? vou planear para que nasça nesse mês. Não há só um momento único, já tive 2 e desejo um terceiro. José
ResponderEliminarUm único Setembro? Espero que não, que venham mais 50 e que em cada um deles se realize o sonho de ser feliz. Bjs Amália
ResponderEliminarPercebo a escolha de Setembro, o final do Verão, o depois das férias, o recomeço. Mas também o teu mês preferido porque foi nele que nasceste. Não te esqueci nessa data, recebeste o meu mail de Parabéns? Beijocas C.
ResponderEliminarNão deixes de sonhar, sobretudo acordada, porque o teu momento há-de chegar e se não for em Setembro, que seja em Outubro ou no mês seguinte.
ResponderEliminarSempre agradável, sempre sonhadora, desejo que tenha muitos momentos lindos como este, não só em sonho. Um grande beijo, Adelaide
ResponderEliminarTinhas que despertar? Porque é que não continuaste a sonhar? Desligavas o despertador e continuavas a contar a magia do momento. Bjs, Leonor
ResponderEliminarBonito, mas porquê Setembro, afinal temos mais 11 lindos meses para se tornarem únicos na nossa vida.
ResponderEliminarIsso não se faz! Estava eu tão envolvida no “momento” adivinhando-lhe um happy end, eis senão que me despertas e roubas o momento. Agora vou ter que esperar o próximo Setembro para reencontrar o momento, que espero não seja o único.
ResponderEliminarFoi em setembro? Are you sure?
ResponderEliminar