Foi a pergunta que me fizeste, num quase silêncio, que não sei o que significava. Um convite, um impasse adiado, uma vontade de chegar e desenhar o caminho? Ficou no ar, sem resposta igualmente concreta. Uma resposta que se tornou adivinhação. Porque sábado nada vou fazer de especial, talvez desenhar os passos sem rumo, seguir em frente, porque só o futuro se constrói, depois do que já está feito e desfeito. Caminhar como quem desiste de si, dos seus sonhos, projectos, desejos. Desistir do tempo em que esperava transformar o eu num plural, mas que se quedou uma vez mais singular. Quem espera, espera porque sonha, idealiza e de tanto fantasiar, um dia acredita que será a sua realidade. No entretanto, engolia as lágrimas, disfarçava o timbre da voz magoada, contraia um sorriso, inventava uma gargalhada. E tu acreditavas no que te dizia sem escutares o que o silêncio calava. Que vou fazer no sábado? Talvez dormir, talvez sonhar, que um dia, o sábado seja como o domingo e como todos os outros dias, igualmente, especiais…
No sábado dava tudo para ir tomar um cafezinho contigo, que tal?
ResponderEliminarNem um poema para o S. Martinho? Estás zangada com ele por não ter trazido o calorzinho?
ResponderEliminarOu andas demasiado ocupada com os versos para a tua nova vertente artística de autora de fados? Sim, porque eu revelo tudo, não guardo segredo. Podias colocá-los aqui, aposto que são um espectáculo como tudo o que escreves. Não cantas mas certamente encantas! Bjs Amália
Um texto sobre o sábado, é mais habitual ler sobre o domingo, momento de lazer de estar com a família, os amigos ou com quem nos torna “plural”. Porque o sábado é para muitos a soma dos dias da semana, compras e arrumações. Conseguiu dar-nos a visão de um sábado “singular” que merecia ser muito mais do que isso. É extraordinário como as coisas banais ganham na sua escrita um renovado sentido. Um grande beijo Adelaide.
ResponderEliminarO sábado é para mim a véspera do domingo, porque só nesse dia posso fazer o que mais gosto, estar sem horários na companhia de quem mais amo. José
ResponderEliminarNo sábado vou fazer tudo o que não tenho tempo de fazer durante a semana. Vai ser um dia especial, apenas porque é diferente.
ResponderEliminarGostei muito deste sábado, já tive muitos assim, agora são realmente especiais, desejo que os teus o sejam também, um dia. Bjs A.
ResponderEliminarSábado? Deixa-me verificar a minha agenda electrónica. Mas para ti tenho sempre um sábado ou outro dia para te oferecer.
ResponderEliminarEra um convite, sim. Era essa vontade de começar a desenhar um caminho, mas ficou sem resposta, como resposta têm ficado tantas outras sms.
ResponderEliminarDesencontros.
Sábado, para mim não é simplesmente vespera de fim de semana,é´muito mais do que isso.
ResponderEliminarPorque era o dia que eu sabia que ia ver o meu grande e unico amor.
Hoje infelizmente são todos iguais.
Mas não acho que quem espera, nunca alcance ate porque assim sendo,a esperãnça não existia.
Mas como tudo o que escreves, tem o seu sentido e não deixa de ter a sua verdade!
Simplesmente me encantas com o que escreves.
Quem sabe se um dia os teus sãbados não vão voltar a ser especiais!Bjs