A S. Pedro vou recorrer,
Dos santos é o terceiro.
Mas se o meu pedido atender,
Para mim ficará o primeiro.
Do sul és o senhor,
Dessa planície dourada.
Onde domina o calor,
Dessa gente apaixonada.
S. Pedro pouco me importa
Onde o amor possa estar.
Desde que bata à minha porta,
Desde que venha para ficar.
Já estava a ver se como a maior parte de todos, também te ias esquecer do S. Pedro. Só falam de Sto. António de Lisboa, e S. João do Porto, parece que o resto do país é paisagem. Diga-se que uma belíssima paisagem. Mas também de “gente apaixonada” que em boa hora o recordaste. Beijocas C.
ResponderEliminarMinha boa amiga, tens toda a razão, esteja o amor onde estiver, pouco importa se vem do norte, centro ou sul, desde que venha e traga a felicidade e venha para ficar. Que os santos se conjuguem a nosso favor. Bj. A.
ResponderEliminarGostei muito da homenagem que tens prestado aos nossos santos populares, S. Pedro menos festivo, mas não esquecido. Fiquei sensibilizada pelas palavras dedicadas às planícies do sul. Bjs. Leonor
ResponderEliminarEstou certo que se os outros santos não te deram ouvidos este não vais estar tão ocupado que não atenda o teu pedido e já agora usando o mesmo meio faço igual pedido. Vá lá S. Pedro, traz-me essa felicidade!? Luís
ResponderEliminarGostei de te lembrares do S. Pedro, padroeiro do sul. Obrigada pelo carinho mesmo que em tom de brincadeira por este santo. Certamente vai escutar o teu coração.
ResponderEliminar